Sábado, 21 de Maio de 2022 22:23
84 99981-3237
Cidades CANCELAMENTO

Prefetura de Japi anuncia cancelamento de festejos sociais do padroeiro em 2022

Comunicado nas redes da prefeitura destaca quadro epidemiológico e cancela eventos

19/01/2022 18h52
121
Por: Redação
Prefeitura de Japi anuncia cancelamento de festejos em praça pública. Imagem: Reprodução Facebook Prefeitura de Japi RN
Prefeitura de Japi anuncia cancelamento de festejos em praça pública. Imagem: Reprodução Facebook Prefeitura de Japi RN

A prefeitura municipal de Japi RN utilizou suas redes sociais para comunicar o cancelamento das atividades sociais relacionadas aos festejos de São Sebastião, padroeiro da cidade. A administração municipal, que vinha divulgando vasta programação social, voltou atrás e decidiu seguir a orientação do decreto estadual 1265/2022 que recomenda a suspensão de eventos de massa.

No comunicado, a administração municipal cita dados de positivados com covid e síndrome gripal como argumento para a suspensão dos festejos e elenca informações sobre as ações realizadas pelo poder público local em relação a pandemia. Com a decisão, Japi se une a outras cidades na região que suspenderam atividades que podem gerar aglomerações e ampliar o aumento de casos positivos para Covid-19.

Confira o comunicado na íntegra

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPI/RN, através do COMITÊ MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO A COVID19, vem a público comunicar o CANCELAMENTO de toda programação social relacionada à FESTA DE SÃO SEBASTIÃO 2022.

Em virtude do agravamento na linha de contaminação por COVID-19 e influenza, seguindo as orientações dos Órgãos Reguladores em Saúde Municipal e o Decreto Estadual nº 1265/2022, de 17 de janeiro de 2022, seguiremos as orientações que recomendam o cancelamento dos festejos em praça pública.

As nossas equipes monitoram, diariamente, os dados da linha de contágio, e identificaram que, em um curto intervalo de tempo, de apenas 11 dias, houve um aumento significativo de 93 casos positivos.

Nesse momento não podemos ir em desacordo aos Órgãos Reguladores de Saúde. Todas as medidas tomadas até aqui estão sendo pautadas a fim de garantir a saúde, o bem estar e segurança do nosso povo.

Diante da situação, já estamos com algumas ações em andamento. Reabrimos o centro de enfrentamento para um melhor atendimento aos nossos munícipes e para que seja possível uma maior agilidade no diagnóstico e no tratamento.

Além disso, estamos realizado testagem em massa dos nossos munícipes, providenciando a desinfecção de áreas públicas, bem como implementamos ações do projeto saúde itinerante, que está percorrendo o Município.

Outrossim, serão retomada as barreiras sanitárias nas entradas da cidade.

Pedimos, encarecidamente, a colaboração do munícipes quanto aos cuidados básicos necessários ao combate à pandemia, inclusive a lavagem das mãos ou higienização com álcool em gel, além do uso de máscaras e a adoção de distanciamento social.

A pandemia não acabou e só sairemos vitoriosos dessa guerra se nos unirmos na batalha.

COMITÊ DE ENFRENTAMENTO A COVID19

Japi/RN, 18 de janeiro, 2022.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santa Cruz - RN
Atualizado às 21h52 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

23° Sensação
16.7 km/h Vento
83.1% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol e Chuva