Sábado, 21 de Maio de 2022 22:25
84 99981-3237
Saúde DESCASO

Secretaria de saúde de Tangará completa a quinta exoneração de secretário em menos de 13 meses

Secretária se reuniu com equipe e anunciou sua saída na manhã desta quarta feira

19/01/2022 17h40 Atualizada há 4 meses
532
Por: Redação
Synara é a quinta secretária de saúde a pedir para sair
Synara é a quinta secretária de saúde a pedir para sair

A cidade de Tangará foi surpreendida na manhã desta quarta feira, 19, com a notícia de mais uma exoneração na pasta da saúde. Segundo informações que circulam na cidade, a secretária Synara Patrícia, teria se reunido com a equipe da secretaria e comunicado seu pedido de exoneração à gestão. Ela é a quinta secretária que pede para sair desde o início da gestão, há pouco mais de um ano.

Synara Patrícia foi nomeada em 20 de Setembro e, se confirmada sua saída no diário oficial, não terá ficado no cargo nem mesmo 4 meses, número um pouco acima da média para a pasta, que passados menos de 13 meses de gestão já acumula a quinta exoneração, uma média de pouco mais de 2 meses para cada secretário (a) que assumiu  a pasta.

Elane Varela deve assumir a pasta 

Ainda sem confirmação oficial, mas com forte especulação, comenta-se que a atual secretária de Administração e finanças, Elane Varela, filha do prefeito e quem comanda a administração municipal de fato pode assumir o cargo para tentar evitar nova contratação frustrada.

A reclamação da maioria dos secretários é da falta de autonomia, justamente pela forte interferência da filha do prefeito na execução orçamentária e de ações da pasta. Denúncias de descaso e de ausência de compromisso com a pasta pipocam desde a saída da primeira secretária da gestão, Shayanna Furtado.

A expectativa é que com a "prefeita de fato" assumindo o comando da pasta esses problemas se resolvam.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santa Cruz - RN
Atualizado às 21h52 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

23° Sensação
16.7 km/h Vento
83.1% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol e Chuva