A cidade de Tangará foi surpreendida na manhã desta quarta feira, 19, com a notícia de mais uma exoneração na pasta da saúde. Segundo informações que circulam na cidade, a secretária Synara Patrícia, teria se reunido com a equipe da secretaria e comunicado seu pedido de exoneração à gestão. Ela é a quinta secretária que pede para sair desde o início da gestão, há pouco mais de um ano.
Synara Patrícia foi nomeada em 20 de Setembro e, se confirmada sua saída no diário oficial, não terá ficado no cargo nem mesmo 4 meses, número um pouco acima da média para a pasta, que passados menos de 13 meses de gestão já acumula a quinta exoneração, uma média de pouco mais de 2 meses para cada secretário (a) que assumiu a pasta.
Elane Varela deve assumir a pasta
Ainda sem confirmação oficial, mas com forte especulação, comenta-se que a atual secretária de Administração e finanças, Elane Varela, filha do prefeito e quem comanda a administração municipal de fato pode assumir o cargo para tentar evitar nova contratação frustrada.
A reclamação da maioria dos secretários é da falta de autonomia, justamente pela forte interferência da filha do prefeito na execução orçamentária e de ações da pasta. Denúncias de descaso e de ausência de compromisso com a pasta pipocam desde a saída da primeira secretária da gestão, Shayanna Furtado.
A expectativa é que com a "prefeita de fato" assumindo o comando da pasta esses problemas se resolvam.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 33°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Sol e Chuva