Sexta, 03 de Dezembro de 2021 04:23
84 99981-3237
Saúde Premiadas

Enfermeiras de Japi e Sítio Novo são premiadas nacionalmente em encontro sobre saúde pública

As enfermeiras mestrandas Milena Beatriz e Micarla Priscila se destacaram com relato de experiência profissional

15/10/2021 22h42 Atualizada há 2 meses
643
Por: Redação
Milena (de branco) e Micarla, irmãs contempladas em Encontro de proporção nacional atuam em cidades do Trairi. Imagens: cedidas
Milena (de branco) e Micarla, irmãs contempladas em Encontro de proporção nacional atuam em cidades do Trairi. Imagens: cedidas

As enfermeiras Milena Beatriz da UBS III - Alto Bela Vista em Japi e a enfermeira Micarla Priscila, coordenadora epidemiológica do município de Sítio Novo foram premiadas na noite deste dia 15 de Outubro na conferência de encerramento do IV Encontro Nacional de Atenção Primária à Saúde e VI Encontro de Atenção Primária da Região Trairi. As profissionais foram premiadas na categoria "Experiência Profissional" com o trabalho "A importância da atenção primária à saúde em tempos de pandemia do Covid-19: um relato de experiência".

"Ser premiada em um encontro como esse, com tanta gente qualificada, é muito especial e ser contemplada junto com uma irmã  é ainda mais especial, estamos duplamente felizes", afirmou a enfermeira Micarla, que é irmã da enfermeira e também contemplada, Milena Beatriz.

O evento virtual aconteceu de 13 a 15 deste mês e contou com a participação de diversos profissionais discutindo os desafios da atenção primária.


Enfermeiras da região Trairi premiadas nacionalmente. Vídeo: extraído do Youtube do evento

Currículo impressiona  

Além da dedicação diária nos seus municípios, as jovens profissionais desfilam qualidades em suas trajetórias acadêmica e profissional. Milena, graduada em enfermagem pela UFRN tem apenas 26 anos e já é mestranda em saúde coletiva. Micarla Priscila, que hoje atua como coordenadora no município de Sítio Novo, já foi professora na UniNassau e na UFRN, residente nos hospitais federais de referência no estado, é especialista em saúde materno infantil e enfermeira obstetra, bem como, está cursando o mestrado em saúde coletiva também pela UFRN. Micarla também foi secretária adjunta de saúde no município de Tangará, deixando o cargo em fevereiro por não concordar com a falta de condições de trabalho na gestão do prefeito Airton.  


Em nota conjunta com a secretária Shayanna, Micarla Priscila pediu exoneração da prefeitura de Tangará por não terem as condições de trabalho adequadas. Imagem: facebook Shayanna

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santa Cruz - RN
Atualizado às 04h00 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 39°

24° Sensação
12.2 km/h Vento
94.1% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol e Chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens