Sexta, 15 de Outubro de 2021 16:33
84 99981-3237
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão rejeita projeto sobre risco de armazenamento de produto não explosivo

Najara Araújo/Câmara dos Deputados Coutinho: definição deve continuar sendo feita por meio das normas infralegais A Comissão de Desenvolvimento E...

01/10/2021 16h15
14
Por: Automático Fonte: Agência Câmara de Notícias
Coutinho: definição deve continuar sendo feita por meio das normas infralegais - (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)
Coutinho: definição deve continuar sendo feita por meio das normas infralegais - (Foto: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados rejeitou o projeto que transformava em atividade de baixo risco o armazenamento de produtos não explosivos hermeticamente embalados. Segundo o texto rejeitado, a nova classificação dependeria de conformidade com regras de certificação e da comprovação de que a embalagem não foi fracionada ou aberta.

Ao recomendar a rejeição da medida, prevista no Projeto de Lei 6088/19, do deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), o relator no colegiado, deputado Augusto Coutinho (Solidariedade-PE), afirmou que “a enorme tecnicalidade e especificidade” da matéria exige que a definição de quais atividades são ou não de baixo risco continue sendo feita por meio das normas infralegais do Comitê para Gestão da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSim).

"Há que se observar que as resoluções CGSim sobre riscos sanitários, ambientais, e para fins de prevenção contra incêndio e pânico, dentre outros riscos, são sobremaneira detalhadas e pormenorizadas”, observou. "Assim, não se trata de normas que consideremos aptas a serem transformadas em lei, em especial em face da eventual necessidade de correções ou outras atualizações em todas as especificidades nelas detalhadas”, concluiu.

O projeto pretendia alterar a Lei da Liberdade Econômica, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado. Segundo o autor, o objetivo das mudanças seria reduzir a burocracia para o setor econômico.

Tramitação
O projeto deverá ser arquivado, a menos que haja recurso para que seja analisado pelo Plenário.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Cruz - RN
Atualizado às 16h29 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

36° Sensação
29.3 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas