Sexta, 15 de Outubro de 2021 17:54
84 99981-3237
Polícia URGENTE

Vazamento criminoso "foi proposital", diz funcionário da prefeitura

Apesar do B.O. registrado pela prefeitura informando ter sido vítima de hackers, funcionário afirma que vazamento foi proposital

02/10/2021 10h02 Atualizada há 2 semanas
538
Por: Redação
Segundo fonte, vazamento não foi acidental nem crime ocasional, foi cometido sob incomenada de dentro da administração municipal
Segundo fonte, vazamento não foi acidental nem crime ocasional, foi cometido sob incomenada de dentro da administração municipal

Na manhã e sexta, dia primeiro, nosso portal recebeu a informação de um funcionário municipal, que preferiu não se identificar, comunicando que os dados vazados dos computadores do município com informações, exclusivamente, dos contribuintes Giovannu César (Gija) e de sua mãe Ana Maria Pinheiro, foram solicitados informalmente na tributação e vazados propositalmente ao blogueiro Glênio Kiev.

Segundo nossa fonte, esse sistema tem acesso restrito. Para acessá-lo é preciso utilizar matrícula do servidor e senha de cunho pessoal. "Não é todo mundo que consegue acessar esses dados, eles são restritos", afirmou a fonte. Ao apurarmos os fatos, ainda na quinta feira (30) nosso portal foi informado que apenas 2 profissionais teriam acesso a esse sistema, Anchieta Brito e Antônio Neto. Nosso portal entrou em contato com os profissionais que negam a participação no crime. Resta saber se há mais alguém com acesso ao sistema e quem teria ordenado o vazamento.

Blogueiro confirma vazamento criminoso


Em grupo de Whats, Glênio muda versão e assume que dados não são públicos e sim fornecidos por uma "fonte"

Na tarde desta quinta, 30 de Setembro, o blogueiro Glênio Kiev, que antes dizia que seus dados eram fruto de "pesquisa" no portal do contribuinte, incluindo uma matéria onde estaria ensinando essa redação a acessar os dados, disse, em resposta à provocação de Romário em um grupo que: "amigo, jamais, minhas fontes de informações serão reveladas", assumindo, assim, que os dados não correspondem à pesquisa pública.

A fala do blogueiro deixa claro que o crime de vazamento foi cometido, que suas informações são fruto de crime e que há outras pessoas envolvidas.

Mais uma vez, fica provada a existência do "Gabinete de interesses escusos", que usa todas as armas, inclusive, a ilegalidade para tentar macular seus adversários.

  Delegacia de crimes cibernéticos será acionada

Nosso portal entrou em contato com as vítimas do crime, Giovannu e D. Ana, segundo os contribuintes a delegacia de crimes cibernéticos, além da delegacia de polícia civil da cidade, será acionada, tendo em vista que, segundo o Boletim de Ocorrência realizado pela prefeitura de Tangará os dados teriam sido fruto de ação de hackers.

"Nossa família vem sendo muito perseguida por essa gestão que ajudei a eleger, mas se querem me perseguir que o façam dentro da legalidade e deixem minha mãe em paz, isso não é coisa que se faça! Por isso, vamos até o fim nessa investigação e os criminosos serão punidos", afirmou vice-prefeito Augusto Alves, filho de Ana Maria Pinheiro, uma das vítimas do vazamento criminoso.

Nosso portal seguirá acompanhando os desdobramentos desse caso e investigações em curso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santa Cruz - RN
Atualizado às 17h51 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

36° Sensação
24.4 km/h Vento
56.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas