Na manhã desta quinta feira (30), nosso portal esteve apurando o vazamento de informações de contribuintes municipais através de blog ligado à gestão do município de Tangará/RN. Na publicação, o blogueiro, responsável pela comunicação mais agressiva da gestão, que se espelha na maneira derrotada de fazer política na cidade vizinha, Sítio Novo, apresenta extratos de supostas dívidas de IPTU de Gija e sua mãe, D. Ana. Acusando-os de não pagar aos tributos municipais.
Na matéria, Glênio Kiev, afirma que "nessas pesquisas para embasar essa matéria, para não cometer o crime de calúnia ou difamação, descobri que aquele adágio popular que diz: FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É, é também aplicado à essa família, pois segundo levantamento realizado no site da prefeitura municipal de Tangará, a Sra. ANA MARIA PINHEIRO E ALVES, mãe do ex-prefeito Gija Alves, tem uma dívida acumulada de IPTU que até ontem somava o valor de R$ 20.929,09", apresentando supostos extratos, documentos, que, conforme apuramos, seriam documentos internos da tributação municipal.
Prefeitura acusa crime e apresenta Boletim de Ocorrência
Antônio Neto, técnico da tributação desconfia de hackers. Imagem: Reprodução WhatsApp
Consultamos os responsáveis pela tributação local e os profissionais acusam o suposto vazamento como feito por Hackers, ou invasão não autorizada de dados, ou seja, crime cometido nos próprios computadores do município de Tangará em desfavor de seus adversários políticos. Um Boletim de Ocorrência foi registrado e as investigações devem ficar a cargo da Polícia Civil. Segundo, Antônio Neto, técnico da tributação municipal: "Essas informações, nós não fornecemos a ninguém, nós do setor de tributação não repassamos para blogueiro nenhum", disse, negando participação no fato e acrescentou: "Como você bem sabe, que Adriano ja lhe repassou o boletim de ocorrência, de um fato que ocorreu aqui no computador do setor, que tem a possibilidade de ter sido hackeado", finalizou, citando o Boletim de Ocorrência recebido por esse portal.
A fala dos responsáveis pela tributação local deixa claro que as informações publicadas com exclusividade pelo blogueiro em seu site, são dados fruto de um crime cometido embaixo dos olhos da senhora Elane Varela, responsável pela pasta e prefeita de fato do município. As vítimas dos crimes já acionaram à justiça e estão também em contato com a polícia civil para acompanhar de perto o desenrolar das investigações.
Blogueiro envolvido em muitos crimes
Aliado político de Doutor Airton usa seu blog e redes para denegrir adversários, inclusive, com informaçõe vazadas de computadores da prefeitura municipal. Imagem: Facebook (doutor)/ WhatsApp (Glênio)
Tratado como solução para a comunicação municipal e defensor de doutor Airton e seu time, Glênio Kiev é um velho conhecido da justiça e das polêmicas. No mandato de Edilson Júnior, em Sítio Novo, tinha a função de manter o gabinete do mal em evidência, usando blogs e redes sociais para atacar a vida pessoal de seus desafetos políticos. Andrezza, Gija e Wanira são suas vítimas preferenciais.
Após sua adesão ao projeto político de Doutor Airton, o que se vê é a nova maneira de comunicar dos integrantes e defensores do governo se pautar pela maneira agressiva do blogueiro, modelo que trouxe da cidade vizinha. Aqui, seus desafetos mais comuns são: Paulo Anderson, Gija, Augusto e nem Dona Ana escapou de suas matérias ásperas e desrespeitosas.
Apesar de defender a "moralidade" no serviço público e opinar, inclusive, sobre a vida privada de seus desafetos políticos, o blogueiro tem uma ficha criminal extensa para quem aponta dedos, como quem aponta armas, até pena já cumpriu por crimes cometidos. Estelionato, falsificação de documentos, calúnia, injúria, difamação, enfim, crimes dos mais diversos com ações em andamento, ou já finalizadas.
A se confirmar o envolvimento do blogueiro em mais esse crime, será mais um em sua extensa lista de antecedentes criminais. Imagem: TJRN
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nublado