Sábado, 18 de Janeiro de 2025 15:30
84 999813237
Cidades Ubaldo Fernandes

Deputado Ubaldo Fernandes Busca solução Hídrica para Pedro Avelino em audiência na Semarh

Atualmente, mais de 110 moradores da localidade sofrem com a falta de água potável

20/11/2024 11h06
Por: Redação
Flaklin Souza manifestou a disposição em estudar a viabilidade da perfuração do poço. Imagem: Assessoria
Flaklin Souza manifestou a disposição em estudar a viabilidade da perfuração do poço. Imagem: Assessoria

Em uma audiência articulada pelo Deputado Estadual Ubaldo Fernandes, na manhã desta segunda-feira, 18, foi discutida a busca por uma solução hídrica urgente para o município de Pedro Avelino, com foco no Assentamento Bom Jesus, localizado na zona rural da cidade.

O encontro ocorreu na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e contou com a presença do coordenador de Hidrogeologia da Cohidro, Flaklin Souza, responsável por discutir as alternativas de perfuração de poços artesianos no estado, além do vereador João Barão.

A principal demanda apresentada foi a perfuração e instalação de um poço artesiano no Assentamento Bom Jesus, uma comunidade que há anos enfrenta sérios problemas de escassez de água, especialmente no período das secas.

Atualmente, mais de 110 moradores da localidade sofrem com a falta de água potável, o que impacta diretamente a qualidade de vida e saúde da população local.Ubaldo enfatizou a urgência da situação e o impacto positivo que a implementação de um poço artesiano traria para a comunidade.

“A água é um direito fundamental, e como representante do povo, estou comprometido em garantir que as famílias de Pedro Avelino não continuem a enfrentar essa escassez que prejudica a saúde e o bem-estar de todos. A instalação do poço será uma grande conquista para essa comunidade”, declarou.

O vereador Barão também destaca a importância de unir forças com a Semarh para atender aos anseios da população. “Estamos trabalhando em parceria para garantir que essa demanda legítima dos moradores de Bom Jesus seja atendida, levando qualidade de vida e saúde para todos”, afirmou.

O coordenador Flaklin Souza, da Cohidro, por sua vez, manifesta disposição em estudar a viabilidade da perfuração do poço e garante para 2025 a solução.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.