Sexta, 15 de Outubro de 2021 16:57
84 99981-3237
Política POLÊMICA

VÍDEO - Padre Lenilson critica postura de prefeito e suas filhas ao se defender de declarações de Arilane Varela

"Não sou promotor do mau-caratismo que se dissemina nessa cidade", afirmou o padre em resposta às critícas

27/09/2021 14h11 Atualizada há 3 semanas
1.742
Por: Redação
Padre Lenilson falou sobre as críticas da filha do prefeito. Imagem: Reprodução vídeo
Padre Lenilson falou sobre as críticas da filha do prefeito. Imagem: Reprodução vídeo

O padre Lenilson Silva da cidade de Tangará/RN falou durante a missa sobre as críticas que recebeu por ter informado a comunidade pela inédita ausência da prefeitura municipal no Hall de patrocinadores da festa da padroeira. O padre apresentou um ofício onde solicitou à Guarda Patrimonial presença em ações de rua, e destacou que "isso é bem comum, isso não é favor, nós não estamos pedindo doação ao poder público municipal".

O padre ainda citou as publicações da filha do prefeito, Arilane Varela, nas redes sociais e matéria em blog alinhado ao governo para denegrir os seus desafetos. Estratégia já denunciada aqui neste portal. "Meu bispo sabe o homem que ele colocou aqui, ele não colocou um canalha, ele colocou um padre. Dom Jaime não precisa de matéria de blog politiqueiro, Dom Jaime não precisa de críticas em redes sociais por parte de quem não foi eleita pelo povo, o povo elegeu um homem, não foi uma filha, foi um pai", disse o padre enquanto apresentava o ofício à câmera que transmitia a celebração.

A fala do padre, aclamada por diversas vezes em suas colocações, transmite a indignação que tomou conta da cidade e das redes sociais, desde a manhã do domingo, quando a filha do prefeito usou seu status de WhatsApp para atacar o pároco. Nas suas afirmações, Arilane colocava como "patrocínio", a troca de lâmpadas da praça, a limpeza nas proximidades da igreja e o uso da Guarda Municipal no apoio das atividades dos festejos de Santa Teresinha.

O padre pediu que o prefeito assumisse "a caneta" e fizesse o bem à comunidade, criticando a ausência de domínio de doutor Airton sobre seu governo, que, como se sabe é comandado pelas filhas Elane, Arilane e seu aliado político, Thiago de Erociano. "Você prefeito de Tangará, tome a caneta, governe a cidade, mande na cidade, faça o bem, este povo lhe elegeu porque confiou, não pediu favor, é democracia, é direito", falou sob aplausos o líder da igreja católica. e desafiou aqueles que ameaçaram denunciar sua postura ao bispo, os desafiando a fazerem, se assim o quiserem: "E quem quiser falar com D. Jaime sobre Padre Lenilson, dia primeiro Dom Jaime estará aqui a partir das 8 da manhã" e acrescentou: "Dom Jaime sabe que eu não sou escondido, não sou moeda, duas caras, não sou promotor do mau-caratismo que se dissemina nessa cidade", finalizou sendo aplaudido pelos presentes.

Veja o vídeo completo:


Padre falou sobre críticas que recebeu por expor que poder público não contibui com a festa. Imagens: Paróquia de Santa Teresinha no youtube

Arilane usou suas redes para desvirtuar as palavras do padre


Declarações da secretária e filha do prefeito, Arilane, criaram revolta na comunidade. Imagem: Reprodução redes sociais. 

A filha do prefeito usou o status de seu WhatsApp para descontextualizar as palavras do padre e o acusar de pedir doações à prefeitura. Segundo Arilane, as doações são voluntárias e o padre estaria usando o altar para promover politicagem. A atitude da já, desgastada, filha do prefeito, causou repulsa na sociedade, que repeliu as acusações nas redes e nas ruas, culminando com a fala do padre neste domingo, 26 de Setembro.

Atitude da prefeitura destoa de plano de governo

A ausência de patrocínio da prefeitura à festa, um dos eventos sócioculturais mais tradicionais da cidade, destoa até do plano de governo do prefeito Doutor Airton, que prever, entre outras coisas, "promover parcerias público-privadas com instituições, associações e empresas que desejam fomentar a cultura municipal, ou já executam ações nesse sentido" e ainda: "montar calendário turístico do município".

A ausência de aproximação do governo local com os festejos da padroeira, só prova, mais uma vez, que o projeto de poder em vigor em nada se aproxima daquele eleito nas urnas em Novembro passado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santa Cruz - RN
Atualizado às 16h29 - Fonte: Climatempo
34°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 37°

36° Sensação
29.3 km/h Vento
43% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (16/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Domingo (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas