Sábado, 22 de Janeiro de 2022 20:47
84 99981-3237
Cidades Covid-19

Prefeitura de Sítio Novo realiza testagem em massa da sua população

Estratégia da administração é identificar casos assintomáticos e diminuir a circulação do vírus

23/03/2021 15h11 Atualizada há 10 meses
587
Por: Redação
Amostragem da coleta é domiciliar
Amostragem da coleta é domiciliar

A prefeitura municipal de Sítio Novo/RN está realizando uma testagem em massa da sua população. Desde quarta feira 17 de Março um morador de cada residência do município e do distrito Serra da Tapuia está tendo o teste agendado pelos agentes comunitários de saúde para coleta na quadra coberta Joaquim Batista Mafra na sede do município, e na escola municipal José Machado, distrito Serra da Tapuia. São 2 mil testes disponíveis para a ação. O morador não pode ter tomado vacina, deve estar assintomático e não ter contraído o vírus anteriormente.

A estratégia da administração municipal é mapear os possíveis casos assintomáticos, monitorar isolamento e acompanhar evolução do quadro dos positivados. "Com essa testagem em massa teremos um retrato fidedigno da realidade da pandemia em nosso município. Criamos uma central de monitoramento  que liga para os que testaram positivo a cada 48 horas, orientamos o isolamento e acompanhamos o possível aparecimento de sintomas. Com o diagnóstico precoce podemos diminuir a circulação do vírus e tratar as pessoas, salvando muitas vidas", disse Andrezza Brasil, prefeita do munícipio.

Para a secretária de saúde, Paula Azevedo, "a testagem em massa é uma das estratégias do município no enfrentamento da pandemia. Todos os dias as ruas e ambientes públicos são sanitizados, pacientes que apresentam sintomas já saem da consulta com os medicamentos sintomáticos, diariamente esclarecemos a população dos números da pandemia através do boletim epidemiológico e temos um trabalho constante de conscientização através de nossa vigilância sanitária".

Desde o início da testagem em massa os números de casos confirmados deu um salto significativo. No último boletim epidemiológico antes da ação, dia 16 de março, a cidade contava com 185 casos confirmados, sendo destes 16 em tratamento domiciliar e 1 hospitalizado, no último boletim publicado, hoje, 23, os números de confirmados são 371, ou seja, foram diagnosticados através da ação mais 186 casos, com 155 ativos em tratamento domiciliar e nenhuma internação. A testagem segue até amanhã, 24 de março.   

Agendamento é realizado por agentes de saúde para evitar aglomerações

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santa Cruz - RN
Atualizado às 20h30 - Fonte: Climatempo
27°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 34°

28° Sensação
23.4 km/h Vento
52.7% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol e Chuva
Segunda (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 35°

Sol e Chuva