Terça, 16 de Julho de 2024 02:25
84 999813237
Geral Paraíba

Olimpíada de Educação Financeira está com inscrições abertas para estudantes

Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até a 1ª série do Ensino Médio da rede pública estadual já podem se inscrever na Olimpíada do Tesouro Di...

10/07/2024 17h22
Por: Automático Fonte: Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba
Foto: Reprodução/Secom Paraíba

Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental até a 1ª série do Ensino Médio da rede pública estadual já podem se inscrever na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF). As inscrições seguem até o dia 9 de setembro por meio do site olitef.com.br. As provas serão aplicadas de 17 a 21 de setembro de 2024.

A Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira – OLITEF é uma iniciativa nacional que visa promover e estimular o conhecimento financeiro entre estudantes da Educação Básica. É uma parceria entre o Ministério da Educação, o Tesouro Nacional e a B3.

Os objetivos do evento são fornecer aos alunos conhecimentos fundamentais sobre finanças pessoais, investimentos e economia através de competições e atividades práticas, motivar os estudantes a se interessarem ativamente pela gestão financeira.

Com a OLITEF, os alunos descobrem como gerenciar dinheiro, investir e economizar. Tornam-se proativos sobre suas finanças desde cedo e se preparam para o futuro. Os educadores recebem recursos didáticos e técnicos para promover a educação financeira, valorizando também sua carreira ao orientar alunos em uma competição de relevância nacional.

O evento também beneficia as escolas pois ao participar da OLITEF, a escola se coloca em evidência como um centro de excelência educacional e tem a oportunidade de se destacar nacionalmente.

A OLITEF é uma realização da Secretaria do Tesouro Nacional e da B3 – A Bolsa do Brasil, com apoio do Ministério da Educação (MEC) e organização da UpMat Educacional. A OLITEF é promovida com recursos oriundos do programa de incentivo do Tesouro Direto operado pela B3 – Brasil, Bolsa, Balcão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.