Terça, 16 de Julho de 2024 03:20
84 999813237
Política Adesão

Vereador Antônio Custódio Anuncia Apoio a Augusto Alves e Desiste de Tentar Reeleição

Decisão fortalece Augusto e Cezinha Barbosa, que assume o protagonismo da família Custódio

10/07/2024 15h39
Por: Redação
Chegada de Antônio fortalece pré-candidatura de Augusto Alves. Imagem: Portal do Trairi
Chegada de Antônio fortalece pré-candidatura de Augusto Alves. Imagem: Portal do Trairi

Em um movimento que agitou o cenário político local, o vereador Antônio Custódio, veterano com sete mandatos consecutivos, anunciou que não tentará a reeleição nas próximas eleições. Em vez disso, decidiu apoiar o atual prefeito, Augusto Alves, e seu cunhado, Cezinha Barbosa, para vereador.

Antônio, que tem uma longa trajetória de serviços prestados à comunidade de Tangará, revelou que a decisão foi tomada após consultar suas bases eleitorais e sua família. "Sempre fiz política ouvindo o povo e essa atitude atende ao pedido do povo que vê em Augusto a melhor alternativa para seguir governando a cidade", afirmou o vereador em entrevista.

A medida fortalece significativamente a pré-candidatura de Cezinha Barbosa, que agora contará com o apoio integral da família de Custódio e com a base de eleitores do veterano vereador. Com essa movimentação, Cezinha ganha um importante impulso na disputa pela cadeira na câmara municipal.

O apoio de Antônio também reforça ainda mais o projeto político de Augusto Alves, que já desponta como franco favorito nas pesquisas eleitorais. A articulação para essa aliança contou com o trabalho impecável do vereador Alcimar Germano, que foi crucial para a consolidação dessa união.

Antônio Custódio encerra sua caminhada na câmara municipal após 7 mandatos e uma liderança incontestável, que já o levou, inclusive à presidência daquela casa legislativa. O anúncio repercutiu amplamente entre os eleitores, muitos dos quais veem na aliança uma oportunidade para continuidade e avanço das políticas públicas implementadas por Augusto Alves.

Golpe duro

A decisão de Antônio em apoiar Augusto foi um golpe duro na, já cambaleante, pré-campanha de Lilico, que substituiu o ex-prefeito Jorginho na disputa pelo executivo municipal.

Augusto tem se mostrado um político articulado e organizado, suas posições firmes e sua articulação política têm chamado atenção para seu modo inteligente de fazer política, jogadores experientes de xadrez  já comparariam a adesão ao Xeque-mate naquele jogo de tabuleiro. Nesse jogo, o prefeito, apesar de novato, parece bem articulado.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
JOSE ANTONIO RODRIGUES DESIDERIO Há 5 dias TANGARÁ RNCOMEÇOU O PULA PULA E AJA DINHEIRO DOS NOSSOS IMPOSTOS PRA ESSA GENTE FICAR BRINCANDO DE MACACO
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.