Segunda, 22 de Julho de 2024 03:54
84 999813237
Política IMPEACHMENT

Aninha pode pautar impeachment de Doutor Airton nesta terça-feira (5)

Assessores da presidente e comunidade dão como certo pedido a ser apreciado na casa legislativa

04/12/2023 14h28 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Câmara poderá apreciar pedido de impeachment nesta terça (5). Imagem: Portal do Trairi
Câmara poderá apreciar pedido de impeachment nesta terça (5). Imagem: Portal do Trairi

Nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, a presidente da Casa Legislativa de Tangará, Ana Viana, poderá colocar em pauta um dos pedidos de impeachment apresentados contra o prefeito Airton Bezerra. A decisão está centrada em acusações de improbidade administrativa e apropriação indébita, relacionadas a alegadas irregularidades nos repasses e pagamentos à Tangará Prev, o instituto de Previdência própria do município.

O pedido, que será submetido à apreciação dos vereadores, se baseia em alegações sérias sobre a conduta administrativa do prefeito, abrindo espaço para uma profunda investigação dos supostos malfeitos. As acusações tratam sobre desvios de recursos destinados à previdência municipal, indicando práticas que configurariam crimes de improbidade administrativa.

Embora não haja confirmação oficial sobre a inclusão do pedido na pauta, informações de bastidores obtidas por assessores próximos à presidente da Câmara indicam que a matéria será debatida pelos legisladores. O articulador político Zezinho Dantas, em vídeo publicado nas redes sociais, comentou a possibilidade, adicionando um elemento de expectativa à situação.

Nossa equipe buscou contato com a presidente da Câmara, Aninha, a fim de obter esclarecimentos sobre a possível inclusão do pedido na pauta, mas até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.

Caso a pauta seja confirmada e o pedido de impeachment seja levado adiante, o processo promete investigar minuciosamente as alegações de improbidade administrativa e apropriação indébita atribuídas ao prefeito Airton Bezerra. Se as denúncias forem comprovadas, o gestor municipal poderá enfrentar o afastamento do cargo, configurando um cenário político crucial para os destinos de Tangará. O desfecho desta possível crise política será aguardado com atenção pela população local.

PREFEITO TAMBÉM PODE SER AFASTADO PELA JUSTIÇA

Doutor Airton também poderá ser afastado pela justiça. Nas ruas da cidade há também o comentário de que o prefeito poderá ser afastado do cargo em virtude de um processo que corre em segredo de justiça e trata de um pedido de curatela, solicitado pelos filhos do prefeito em virtude da sua possível incapacidade civil de gerir seus bens.

Nas ruas se fala de uma audiência aprazada também para esse dia 5 de Dezembro, que pode culminar com o afastamento do cargo em função de afastamento por incapacidade de civil.

 


Filhos alegam doença que pode está encapacitando o pai e solicitaram curatela. Imagem: Reprodução

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Tangará, RN
Atualizado às 02h06
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

20° Sensação
3.13 km/h Vento
87% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/07)

Mín. 21° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Amanhã (24/07)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas