No último sábado, 31 de Julho, em participação no programa de rádio a Voz do povo, o vice prefeito Augusto Alves trouxe a informação de que "por falta de um ofício por parte da prefeitura municipal, Tangará perdeu cerca de 3 milhões e meio de reais", que estavam destinados ao saneamento básico do bairro Bosque das palmeiras. Segundo Augusto, os recursos foram perdidos "por pura incompetência do prefeito Doutor Airton, que não teve a responsabilidade necessária para conseguir prorrogar o prazo do acordo com a FUNASA".
Augusto relatou que, em conversa com o superintendente da FUNASA no estado, Pablo Tatim, tentou reverter a decisão do órgão, mas não obteve sucesso. "Conseguimos a prorrogação do prazo uma vez quando Magdiel ainda estava no Gabinete, fomos até à Funasa com ele e nosso deputado Ubaldo Fernandes e estava certo que a gestão faria sua parte para a manutenção dos recursos, mas infelizmente não aconteceu. A irresponsabilidade dessa gente nos fez perder o saneamento do Bosque das palmeiras", disse o vice prefeito.
Em fevereiro a página da prefeitura municipal chegou a noticiar o fato destacando a atuação do deputado Ubaldo e do vice prefeito, Augusto: "Ao lado do vice-prefeito de Tangará, Augusto Alves, e do secretário chefe do Gabinete Civil, Magdiel Arlison, o parlamentar solicitou andamento para projetos que estão parados e com pendências para execução. São eles: um de esgotamento sanitário no valor de R$ 3.394.203,26 e perfuração de poços tubulares orçados em R$ 180.000,00". Mesmo após esse esforço, o recurso que se destinava ao saneamento do bairro Bosque das palmeiras foi perdido porque a prefeitura municipal perdeu o prazo para a entrega de nova documentação necessária.
Recursos destravados foram perdidos pelo descumprimento de prazo do prefeito Doutor Airton. Imagem: Reprodução
Mín. 20° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas