Sábado, 21 de Maio de 2022 21:51
84 99981-3237
Cidades Saneamento

Doutor Airton perde mais de 3 milhões para saneamento do Bosque das palmeiras

Recurso havia sido destravado pelo vice prefeito e o então chefe de gabinete, Magdiel

02/08/2021 09h21 Atualizada há 10 meses
883
Por: Redação
No início do ano um esforço conjunto do vice prefeito e seu deputado garantiram a extensão do prazo para convênio. Imagem: Reprodução
No início do ano um esforço conjunto do vice prefeito e seu deputado garantiram a extensão do prazo para convênio. Imagem: Reprodução

No último sábado, 31 de Julho, em participação no programa de rádio a Voz do povo, o vice prefeito Augusto Alves trouxe a informação  de que "por falta de um ofício por parte da prefeitura municipal, Tangará perdeu cerca de 3 milhões e meio de reais", que estavam destinados ao saneamento básico do bairro Bosque das palmeiras. Segundo Augusto, os recursos foram perdidos "por pura incompetência do prefeito Doutor Airton, que não teve a responsabilidade necessária para conseguir prorrogar o prazo do acordo com a FUNASA".

Augusto relatou que, em conversa com o superintendente da FUNASA no estado, Pablo Tatim, tentou reverter a decisão do órgão, mas não obteve sucesso. "Conseguimos a prorrogação do prazo uma vez quando Magdiel ainda estava no Gabinete, fomos até à Funasa com ele e nosso deputado Ubaldo Fernandes e estava certo que a gestão faria sua parte para a manutenção dos recursos, mas infelizmente não aconteceu. A irresponsabilidade dessa gente nos fez perder o saneamento do Bosque das palmeiras", disse o vice prefeito.

Em fevereiro a página da prefeitura municipal chegou a noticiar o fato destacando a atuação do deputado Ubaldo e do vice prefeito, Augusto: "Ao lado do vice-prefeito de Tangará, Augusto Alves, e do secretário chefe do Gabinete Civil, Magdiel Arlison, o parlamentar solicitou andamento para projetos que estão parados e com pendências para execução. São eles: um de esgotamento sanitário no valor de R$ 3.394.203,26 e perfuração de poços tubulares orçados em R$ 180.000,00". Mesmo após esse esforço, o recurso que se destinava ao saneamento do bairro Bosque das palmeiras foi perdido porque a prefeitura municipal perdeu o prazo para a entrega de nova documentação necessária.


Recursos destravados foram perdidos pelo descumprimento de prazo do prefeito Doutor Airton. Imagem: Reprodução

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santa Cruz - RN
Atualizado às 21h18 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

23° Sensação
16.7 km/h Vento
81.1% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol e Chuva