Segunda, 22 de Julho de 2024 04:17
84 999813237
Política TangaráPrev

Protesto de Aposentados em Tangará Cobra Soluções para Crise no TangaráPrev

Aposentados e pensionistas cobram audiência com prefeito, “sem babá e sem tradutor”

22/11/2023 07h38 Atualizada há 8 meses
Por: Redação
Aposentados e pensionistas protestam em frente ao MP em Tangará. Imagem: Portal do Trairi
Aposentados e pensionistas protestam em frente ao MP em Tangará. Imagem: Portal do Trairi

Na manhã desta terça-feira (21), a cidade de Tangará foi palco de um protesto liderado por aposentados e pensionistas, que se reuniram em frente à prefeitura municipal e à sede do Ministério Público local. O motivo do protesto foi a insatisfação com a gestão municipal e suas interferências no TangaráPrev, além do não pagamento de dívidas pendentes com a instituição.

Os servidores aposentados levantaram suas vozes exigindo o fim da ingerência do executivo municipal nos assuntos do TangaráPrev, a regularização dos pagamentos em atraso e o retorno imediato do presidente João Pedro. Este último, afastado ilegalmente pela administração municipal, enfrenta um período de 60 dias afastado de suas funções, sob a justificativa de apurar possíveis irregularidades.

Marizete Guilherme, professora aposentada, tomou a frente do movimento, utilizando um microfone para expressar as preocupações do grupo e demandar soluções imediatas. Em suas palavras, ela ressaltou a determinação dos aposentados e pensionistas em buscar uma audiência com o prefeito, afirmando que o farão "sem babar, nem tradutor". A referência à suposta incapacidade do prefeito é particularmente interessante, considerando que sua própria família questiona suas habilidades em uma ação de curatela que está em curso, sob sigilo de justiça. Essa ação deverá resultar no afastamento do prefeito da administração municipal.

O protesto, no entanto, não encontrou receptividade na prefeitura. Os manifestantes relataram que não havia representantes dispostos a ouvi-los ou receber qualquer documento oficial. A falta de interlocutores disponíveis pode acentuar ainda mais o descontentamento dos servidores aposentados, que buscam diálogo e resolução para os problemas enfrentados.

No Ministério Público, a situação não foi diferente. A ausência do promotor Baltazar, devido às férias, impediu qualquer atendimento imediato. Contudo, os manifestantes foram informados de que uma audiência está marcada para a próxima segunda-feira (27), prometendo um espaço para que suas reivindicações sejam ouvidas e discutidas.

O cenário em Tangará reflete uma tensão crescente entre os aposentados e pensionistas e a administração municipal, destacando a urgência de uma solução para as demandas apresentadas. O desdobramento da ação de curatela contra o prefeito adiciona uma camada de expectativa ao contexto, criando alguma esperança que, com a saída do atual prefeito, soluções sejam encontradas.

 


Manifestantes também estiveram em frente à prefeitura municipal. Imagem: Portal do Trairi

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Tangará, RN
Atualizado às 02h06
20°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 29°

20° Sensação
3.13 km/h Vento
87% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (23/07)

Mín. 21° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Amanhã (24/07)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas