Sábado, 24 de Julho de 2021 21:15
83 98215-2809
Saúde Desespero

Mãe procura radialista para denunciar atraso em medicação contra tuberculose

Desfecho é positivo e chegada está programada para amanhã

01/07/2021 21h00 Atualizada há 3 semanas
200
Por: Redação
Regional garantiu entrega de medicamento até sexta (02). Imagem: Reprodução Google maps
Regional garantiu entrega de medicamento até sexta (02). Imagem: Reprodução Google maps

Na noite dessa quinta feira, primeiro de Julho, uma senhora entrou em contato com o radialista Paulo Anderson, apresentador do "Programa do Paulinho" e um dos editores do Portal do Trairi. Na ligação, intermediada por Adriana Farias, a Dadá galega, a mãe estava desesperada em busca de solução para um atraso na medicação de seu filho, acometido pela tuberculose.

Segundo o radialista, a mãe parecia muito aflita. "Ela, bastante abalada, pedia que eu tentasse uma solução para o problema, se dizia enganada pela secretaria de saúde e apreensiva por ver seu filho acometido pela doença e sem uma solução", comentou o radialista a nossa reportagem.

O radialista afirmou à reportagem que "tentou contato com o secretário municipal de saúde, chefe de gabinete, filhas do prefeito, mas inicialmente não conseguiu", após alguns minutos o secretário Cláudio Araújo entrou em contato e explicou o procedimento para esses casos, que, segundo ele é comunicar a V URSAP, que é a regional de saúde do Trairi e Potengi e aguardar a chegada do medicamento que é de uso restrito e regulado pela secretaria estadual de saúde. Cláudio disse que a secretaria de saúde havia realizado o procedimento desde o dia 23 de Junho. 

Ao ser informado que o problema estaria na V URSAP, o radialista disse que ligou para a responsável técnica para casos de Tuberculose  e Hanseníase na regional e ouviu da responsável que, ainda amanhã a medicação já estaria entregue à secretaria de saúde de Tangará para que o repasse seja realizado à cidadã, mãe do paciente diagnosticado com a doença. "A enfermeira, Rosiane Gomes, foi muito solicita, disse que a medicação havia sido solicitada e que o atraso se deu em virtude da ausência do medicamento em Santa Cruz e que a chegada de Natal aconteceu já na tarde de hoje. Ela disse que a secretaria municipal de Tangará deve pegar já na sexta (2) pela manhã", afirmou Paulinho, que também é suplente de vereador em Tangará/RN.

 
Radialista e suplente de vereador tem atuação constante na comunidade. Imagem: Reprodução/ Facebook

Segundo Paulo, "o importante é que tudo parece está resolvido", e acrescentou: "agradeço sempre a confiança da população, sempre que possível serei essa voz, a voz da comunidade, seja no meu programa, ou mesmo em outras situações". 

A expectativa é que a mãe possa ter acesso ao medicamento na manhã desta sexta (02). Nosso portal preservou nomes para evitar a exposição do paciente e seus parentes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santa Cruz - RN
Atualizado às 21h01 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 22° Máx. 34°

27° Sensação
25.6 km/h Vento
55.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (25/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Segunda (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens