Na noite dessa quinta feira, primeiro de Julho, uma senhora entrou em contato com o radialista Paulo Anderson, apresentador do "Programa do Paulinho" e um dos editores do Portal do Trairi. Na ligação, intermediada por Adriana Farias, a Dadá galega, a mãe estava desesperada em busca de solução para um atraso na medicação de seu filho, acometido pela tuberculose.
Segundo o radialista, a mãe parecia muito aflita. "Ela, bastante abalada, pedia que eu tentasse uma solução para o problema, se dizia enganada pela secretaria de saúde e apreensiva por ver seu filho acometido pela doença e sem uma solução", comentou o radialista a nossa reportagem.
O radialista afirmou à reportagem que "tentou contato com o secretário municipal de saúde, chefe de gabinete, filhas do prefeito, mas inicialmente não conseguiu", após alguns minutos o secretário Cláudio Araújo entrou em contato e explicou o procedimento para esses casos, que, segundo ele é comunicar a V URSAP, que é a regional de saúde do Trairi e Potengi e aguardar a chegada do medicamento que é de uso restrito e regulado pela secretaria estadual de saúde. Cláudio disse que a secretaria de saúde havia realizado o procedimento desde o dia 23 de Junho.
Ao ser informado que o problema estaria na V URSAP, o radialista disse que ligou para a responsável técnica para casos de Tuberculose e Hanseníase na regional e ouviu da responsável que, ainda amanhã a medicação já estaria entregue à secretaria de saúde de Tangará para que o repasse seja realizado à cidadã, mãe do paciente diagnosticado com a doença. "A enfermeira, Rosiane Gomes, foi muito solicita, disse que a medicação havia sido solicitada e que o atraso se deu em virtude da ausência do medicamento em Santa Cruz e que a chegada de Natal aconteceu já na tarde de hoje. Ela disse que a secretaria municipal de Tangará deve pegar já na sexta (2) pela manhã", afirmou Paulinho, que também é suplente de vereador em Tangará/RN.
Radialista e suplente de vereador tem atuação constante na comunidade. Imagem: Reprodução/ Facebook
Segundo Paulo, "o importante é que tudo parece está resolvido", e acrescentou: "agradeço sempre a confiança da população, sempre que possível serei essa voz, a voz da comunidade, seja no meu programa, ou mesmo em outras situações".
A expectativa é que a mãe possa ter acesso ao medicamento na manhã desta sexta (02). Nosso portal preservou nomes para evitar a exposição do paciente e seus parentes.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 33°
Sol e ChuvaMín. 22° Máx. 33°
Sol e Chuva