A prefeitura municipal de Sítio Novo/RN anunciou na manhã deste dia primeiro de Julho o pagamento integral da folha de funcionários da administração municipal. A informação é um alívio para os funcionários do município, ainda traumatizados com os constantes atrasos e uma dívida deixada pela gestão anterior, do ex-prefeito Edilson Júnior, que deixou de pagar o décimo terceiro dos funcionários da saúde e o salário de todos os funcionários do mês de Dezembro de 2020.
Segundo a prefeita Andrezza Brasil, "o pagamento em dia foi uma das maiores reivindicações do funcionalismo público municipal, um compromisso que há 6 meses tenho orgulho de cumprir". Sobre as dívidas deixadas pela gestão anterior a prefeita explicou "que parte está sendo paga já este ano, mas a folha de Dezembro de 2020 só poderá ser paga a partir do ano que vem, já que precisará ser incluída no orçamento", segundo Andrezza, "o ex prefeito não deixou em restos a pagar, então, estamos incluindo no orçamento do ano que vem e negociando com os funcionários sobre a forma de pagamento" e acrescentou: "garanto o pagamento. Apesar das dificuldades que encontramos o município, os servidores terão nosso respeito!", finalizou.
Pagamento dos atrasados
Só a folha de Dezembro do ano passado representa um rombo de quase R$ 800 mil reais. Desde abril deste ano a prefeitura vem pagando, de maneira parcelada, o restante do décimo deixado por Edilson. Já foram pagas 4 das 6 parcelas acertadas com a classe da saúde.
Já os quase R$ 800 mil reais da folha de pagamento Dezembro de 2020 devem ser pagos a partir do ano que vem. Sem previsão orçamentária para esse ano, como não foi deixada em restos a pagar pelo gestor anterior, a dívida será incluída na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 e poderá ser executada pela nova gestão sem complicações jurídicas.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado