Sábado, 21 de Maio de 2022 22:09
84 99981-3237
Política Perseguição

Vereador Brenno Carvalho denuncia perseguição à enfermeira e gestão desiste de transferência

A enfermeira da unidade básica do Catolé estava com transferência determinada, vaga seria para contemplar indicada de vereador Ricardo Vicente

23/06/2021 13h24 Atualizada há 11 meses
1.072
Por: Redação
Vereador Brenno apresenta abaixo assinado em plenário. Imagem: Reprodução Facebook câmara municipal de Tangará
Vereador Brenno apresenta abaixo assinado em plenário. Imagem: Reprodução Facebook câmara municipal de Tangará

Na sessão desta terça feira, 22 de Junho, o vereador Brenno Carvalho apresentou no plenário da câmara municipal de Tangará/RN um abaixo assinado com 168 assinaturas de moradores do Catolé, Poço Cercado, Catolé de baixo, Freitas, Ninho da Ema, Serrote preto e Serrote Branco. As assinaturas tinham por objetivo evitar a possível transferência da enfermeira Zaissa Macedo, que atende na unidade há mais de 5 anos. O vereador acusou a gestão de uma suposta perseguição.

A comunidade teria ficado revoltada com a possibilidade de transferência da profissional para a inclusão de uma indicação feita pelo vereador Ricardo Vicente, que teria pedido que sua indicada atuasse nessa unidade específica.

Na manhã deste dia 23 de Junho o prefeito, Doutor Airton, foi comunicado do problema e se deslocou até a unidade do Catolé e lá garantiu a permanência da profissional. Não se sabe se a posição do prefeito será mantida, tendo em vista os recentes reveses que ele tem sofrido diante do comando do governo, geralmente quando sua opinião difere de sua filha, Elane Varela. 

Ao nosso portal, a enfermeira Zaissa confirmou que tinha sido comunicada da transferência para a unidade VII - Bosque das Palmeiras, mas ressaltou que hoje ficou decidida sua permanência na unidade do Catolé. O vereador Ricardo Vicente, a coordenadora da atenção Básica, Marta do Nascimento e o secretário de saúde, Cláudio Araújo, não retornaram nosso contato até a publicação da matéria.


Abaixo assinado garantiu a permanência da enfermeira Zaissa Macêdo na unidade do Catolé. Imagem: Reprodução facebook da prefeitura municipal de Tangará 

    Poder popular

Caso se confirme a permanência da enfermeira na unidade, essa será mais uma vitória da comunidade organizada. Ainda na noite desta terça feira profissionais da saúde conseguiram pressionar pela aprovação de requerimento que trás de volta a possibilidade de ampliar para 40% a insalubridade para todos os profissionais de saúde no período da pandemia, decisão segue novamente para mãos do prefeito. Outra importante vitória da pressão popular foi a distribuição dos Kits escolares, que só saiu após grande mobilização nas redes sociais. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Santa Cruz - RN
Atualizado às 21h52 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

23° Sensação
16.7 km/h Vento
83.1% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 33°

Sol e Chuva