Sábado, 19 de Abril de 2025 02:49
84 999813237
Cidades Ausência

Doutor Airton falta em reunião para discutir ações do Covid no município

Doutor Airton não apareceu e pauta de reunião na Câmara Municipal ficou esvaziada

13/04/2021 12h04 Atualizada há 4 anos
Por: Redação
Vereadores aguardavam prefeito para reunião sobre ações contra a Covid-19. Imagem: Câmara Municipal, divulgação
Vereadores aguardavam prefeito para reunião sobre ações contra a Covid-19. Imagem: Câmara Municipal, divulgação

Na manhã desta terça feira (13) vereadores do município de Tangará/RN  reuniram-se para discutir ações e propostas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. O encontro foi solicitado na última sexta feira (9) em plenário pelo vereador Cezinha Barbosa e aprovada por todos os seus pares. Na proposição inicial o encontro seria um debate para a elaboração de propostas conjuntas entre legislativo e executivo, entretanto, na manhã de hoje o prefeito não compareceu e esvaziou a pauta da reunião.

Para o vereador Brenno, "a ausência do prefeito diz muito sobre seu compromisso com a saúde dos tangaraenses" e complementou: "parece que a vontade de combater o vírus é do tamanho da ousadia de separar o Centro Covid do hospital que até bem pouco tempo era separado apenas por uma cortina", afirmou referindo-se ao fato da unidade de cuidado ao covid no município ter sido separada apenas por uma cortina da recepção do hospital.

Os vereadores presentes, Aninha de Ilo,  Antônio Custódio Chicutinha, Juliano Brenno, Cezinha Barbosa, Paulo Paduca, Sargento Elias, Ricardo Vicente e Wilson Fonsêca, tiveram dificuldade de apresentar soluções em virtude da ausência do prefeito.

Ações de enfrentamento ao Covid duramente criticadas


Cortina separou centro covid do hospital até bem pouco tempo. Imagens: Denúncia/redes sociais

Doutor Airton é médico, mas ainda não conseguiu assumir a gestão de ações contra a pandemia no município. A instalação do Centro Covid tem sido duramente criticada em virtude de ter ocorrido no próprio hospital maternidade Santa Terezinha, sendo que o atendimento esteve sendo realizado pelo próprio médico de plantão na unidade até bem pouco tempo.

As medidas de distanciamento social e regulação do comércio têm sido pouco eficazes. A testagem da população é precária e a assistência social não tem atuado com a abrangência necessária para amenizar os problemas relacionados às questões sociais, agindo apenas em ações pontuais à comunidade em situação de vulnerabilidade social. Na educação, nem mesmo os kits merenda foram entregues. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.