Sexta, 03 de Dezembro de 2021 04:35
84 99981-3237
Entretenimento Talento

Artistas tangaraenses lançam vídeo no You Tube retratando realidade de pequenos músicos

Classe artística tem sido uma das mais prejudicadas pela pandemia

06/04/2021 21h47 Atualizada há 8 meses
331
Por: Redação
Jovens talentos de Tangará fazem sucesso também na internet. Imagem: divulgação
Jovens talentos de Tangará fazem sucesso também na internet. Imagem: divulgação

A pandemia acertou em cheio os profissionais que vivem de eventos. Palco, som, iluminação, infraestrutura para festas e feiras, músicos, entre outros, pararam mais cedo e são os profissionais sem qualquer perspectiva de retorno. Com uma doença altamente contagiosa, sem cura e que pode matar se alastrando pelo mundo, o distanciamento social se tornou determinação universal.

Com a necessidade de se distanciar: eventos, festas e outras atividades que dependiam de um alto número de pessoas para se tornar lucrativas tornaram-se inviáveis e, desde o início da pandemia, penaliza artistas e profissionais de eventos que, sem qualquer perspectiva de melhora a curto prazo, muitos estão se desfazendo até de seu material de trabalho para poder sobreviver.

Os artistas tangaraenses Alessandro Souza e seu primo Leonardo Souza, mais conhecidos como Costelinha da Sanfona e Léo Souza, respectivamente, sabem muito bem o que é isso. Famosos na internet por seus vídeos e interpretações musicais sempre muito oportunas, os "Cumpadi", como são artisticamente conhecidos, levam alegria e reflexão aos seus mais de 21 mil seguidores no Instagram (na soma dos perfis dos artistas), mas têm sofrido muito com a ausência de shows e apresentações.

Questionado sobre a inspiração para o vídeo que trás uma pequena encenação e a interpretação da música Oh! Chuva, de Fala Mansa, Costelinha relata que se trata da sua própria realidade. Segundo o artista, o vídeo retrata a "realidade que estou sentindo na minha própria pele, de está há mais de ano sem poder trabalhar", relata o músico. 

 Questionado se conhecia outros músicos enfrentando a mesma dificuldade, Costelinha foi enfático: "Muitos! Principalmente os mais desfavorecidos" e complementou: "atingiu os grandes, imagina os pequenos".

Confira o vídeo:


Artistas tangaraenses fazem encenação e cantam música como forma de apelo pela classe artística

Dupla participa do "Programa do Paulinho" neste sábado (10)


Artistas participam neste sábado de programa de rádio e internet. Imagem: Divulgação

Neste sábado, dia 10 de Abril, o Programa do Paulinho será especial na rádio Tangará FM e pelas páginas do Facebook do programa e You Tube dos artistas "Cumpadi Forró".

Com início às 8 da manhã o programa, em uma edição toda especial, vai contar a história dos artistas, bater um papo sobre esse momento de desafio para a classe artística e ouvir muita música boa no talento dos músicos da terra do pastel. Acompanhe ao vivo na rádio ou redes sociais.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Cruz - RN
Atualizado às 04h30 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 39°

24° Sensação
12.2 km/h Vento
94.1% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 37°

Sol e Chuva
Domingo (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 38°

Sol com algumas nuvens