Perseguida politicamente, Wanira de Holanda Brasil passou os últimos anos comprovando sua inocência em diversos processos montados por adversários políticos. Agora, anos depois, de forma lenta (como é a Justiça Brasileira), Wanira tem sido absolvida nos principais processos que responde, provando sua inocência.
Na última semana, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, através da relatoria do Desembargador Ibanez Monteiro, considerou que a conduta imputada à ex-prefeita na inicial do Processo Nº 0100357-23.2015.8.20.0133, e na sentença, expressamente deixou de configurar ato de improbidade, pela ausência de dolo específico em seu agir, não restando caracterizada sua vontade livre e consciente de alcançar o resultado ilícito tipificado nos art. 9º, 10 e 11 da Lei nº 8.429/92. Por ser mais favorável à demandada, a norma deve retroagir em seu benefício. Votando, portanto, o Desembargador pela absolvição, voto que foi acompanhado por outros Magistrados.
A ex-prefeita tem vencido diversas ações na justiça e desmonta a farsa construída por seus adversários sobre sua gestão. Em recente entrevista ao programa do Paulinho, Wanira também defendeu sua inocência e agradeceu o apoio de amigos e correligionários.
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 34°
Parcialmente nublado